quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os benefícios do amor !


Já parou pra pensar na capacidade extremamente fantástica que temos de conseguir amar? Acredite você é privilegiado. O amor é o sentimento mais estranhamente gostoso de sentir. E o mais engraçado é que todo mundo foge dele, mas quando acontece, todo mundo morre de medo de perder também!

Uma das coisas que me fazem admirar esse sentimento, é que ele acontece seja por quem for. Pode ser pela sua família, pelo seu amor(namorado(a) ,marido(esposa), noivo(a), etc..), pelos amigos, ou até mesmo pelo seu animalzinho de estimação. Daí andei pesquisando, e trouxe pra vocês alguns dos benefícios desse sentimento lindo que faz a gente morrer de vontade de sorrir o tempo inteiro.

- Menos visitas médicas

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos revisou uma grande quantidade de estudos relacionados à saúde e casamento. Uma das descobertas mais impressionantes foi que pessoas casadas vão menos a consultas médicas e ficam menos tempo em hospitais.

- Menos ansiedade

Quando o assunto é ansiedade, uma relação amorosa e estável é superior a um novo romance.


- Melhor controle do estresse

Se quando surge um fator estressante, a pessoa recebe suporte de alguém que ela gosta, ela lida melhor com a situação.

- Vida mais longa

Um dos maiores estudos examinou os efeitos do casamento na mortalidade durante um período de oito anos nos anos 90. Usando dados da Enquete Nacional de Saúde, pesquisadores descobriram que pessoas que nunca foram casadas estão 58% mais propensas a morrer do que pessoas casadas.

- Vida mais feliz

Pode parecer óbvio que um dos maiores benefícios do amor é a alegria. Mas uma pesquisa está apenas começando para revelar o quanto essa ligação pode ser forte. Um estudo no Jornal da Psicologia Familiar mostra que felicidade depende mais da qualidade das relações familiares de uma pessoa do que do nível do salário que ela recebe.

Viu só?! Agora é só correr pro abraço e amar sem fronteiras as pessoas que te fazem bem e que merecem todo o seu carinho! :)

Um beijo lindos, e até amanhã! :*

2 comentários:

[b]