terça-feira, 11 de maio de 2010

A importância do NÃO.

Em meio a tanto caos no mundo, a violência crescendo, as drogas se alastrando e todo esse inferno em que temos vivido nos dias de hoje, li uma frase que me deixou intrigada, e vou compartilhar ela com vocês!

A frase foi a pergunta vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

E não é que é verdade mesmo?! O dia em que os pais souberem dizer para os seus filhos NÃO você não vai usar drogas, NÃO você não vai ser violento com ninguém, NÃO você não vai roubar, o dia em que os pais souberem ensinar seus filhos a OUVIR NÃO. Nesse dia sim poderemos dizer que o mundo será melhor... Ou seja, nunca!

AUHAHUAUHAUHAUHAHUA

Desculpem-me a sinceridade, mas a sociedade julga cada detento que existe dentro dos presídios, e eu não acho isso errado, os julgo também... Porém a culpa deles estarem lá e serem levadas a praticar um delito, é nossa mesmo. É dos pais que não aprenderam a dizer NÃO, e não ensinaram seus filhos a ouvir. Aí, quando uma porta se fecha pra uma pessoa dessa e ela nota que recebe um não, ela corre pra violência, corre pro estupro, corre pro roubo, aí ela corre pra marginalidade!

Ainda outro dia, vi no supermercado uma criança que pedia um doce para a mãe, e ela muito firme disse "Não, não vamos levar!”... Achei um fato fantástico a criança ter permanecido calado e aceitado o que a mãe havia dito. Crianças que vemos normalmente fariam uma gritaria até a mãe ter que colocar o doce no carrinho de tanto passar vergonha!

Então cheguei à conclusão de que a educação é fator primordial na vida da gente, faz parte do nosso presente, e principalmente do nosso futuro, as pessoas acham que isso não influencia, mas pode ter certeza que sim. Nós somos um reflexo dos nossos pais, reflexo da educação que eles nos oferecem. E pode ir lá e agradecer a eles se agora você está ai na frente do seu computador e não em um presídio.

Pensem sobre isso, é real!!!

Boa noite, beijos lindos! (L)

2 comentários:

[b]