segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pnuts-man. - Linguagem Verbal Midiática


Uma empresa de tecnologia chamada Itec contrata funcionário com urgência, sem experiência, cursando na área de TI, ter mais de 18 anos, sexo masculino e residir próximo a São Paulo.
Ao ver este anúncio de emprego Jonas se identifica e logo corre para não perder a vaga, como era um gênio de informática, conseguiu com facilidade o emprego, e após um mês no local ainda não tinha amigos.
Chegou o fim do mês e como era aniversario do chefe teve um churrasco na empresa, Jonas estava um pouco deslocado da festa, pois, só falava sobre política, afinal era seu assunto favorito e lia vários livros sobre isso, e por isso muitos dos funcionários fugiam quando o viam.
Passou a olhar ao seu redor e viu Paola, a secretaria que ele era apaixonado, aproximou-se para falar com ela, sem jeito e tímido gaguejou para falar, para disfarçar seu nervosismo pegou um amendoim, mas o que Jonas não sabia era que Deniz, dono da Dinoinfo, concorrente da Itec havia modificado o amendoim geneticamente em seu laboratório particular no porão da casa de sua mãe.
Jonas começou a ficar sem ar sufocado com o amendoim, Paola desesperada começou a dar tapas em sua costa sem sucessos, a situação piorava foi quando Jonas com seu rosto já roxo pela falta de ar caiu desmaiado batendo sua mão na mesa e levando todos os amendoins ao chão.
Jonas acordou assustado no hospital ainda atordoado, ao lado de sua cama estava sua mãe dona Cícera com um novelo de lã e um suéter pela metade, o médico veio logo em seguida e explicou a ele que só havia se engasgado com o amendoim, mas ele iria ficar bem, e quanto ao amendoim ele havia engolido pouco antes de ter desmaiado.
Já em casa com sua mãe Jonas começou a sentir um mal estar e foi para seu quarto, era a mesma coisa que sentira antes de desmaiar na frente de Paola, confuso e com medo ele tenta gritar para pedir ajuda, mas sua voz não sai e percebe que seu corpo esta ficando fraco, cai no chão com sua vista se turvando e desmaia novamente.
Assustado e confuso Jonas acorda dando um salto do chão, percebe que sua aparência esta ótima e que esta bem disposto, na mesa do café da manhã sua mãe pergunta se ele esta bem, depois de tudo que havia ocorrido no dia anterior, ele ri e a beija na testa e sai para a o trabalho sorrindo muito, o que dona Cícera estranhou, pois seu filho nunca estava de bom humor. A caminho do trabalho ele vê uma moça fugindo de três homens encapuzados em direção a um beco, institivamente ele corre para ajuda-la, chegou antes que os encapuzados pudessem fazer qualquer coisa com ela, e disparou socos contra os bandidos, não demorou muito e os marginais dispararam a fugir.
A garota o agradeceu e apresentou-se para ele, o nome dela era Pietra uma jornalista do jornal Folhetim diário e disse que estava investigando sobre uma onda de crimes que poderiam estar interligados, mas não poderia falar mais sobre o assunto e foi embora. Mesmo assim deixou seu cartão com Jonas. Assustado com o que tinha feito aos bandidos e vendo que não havia sofrido nenhum ferimento, ligou para trabalho falando que não estava bem, e foi visitar seu amigo que era cientista, no caminho Jonas percebeu que um dos amendoins estava em seu bolso.
Na casa do seu amigo cientista George, Jonas explica tudo que ocorreu ate aquele momento e mostra o amendoim que havia restado.  Permaneceu o dia inteiro fazendo testes e pesquisa juntos para conseguir descobrir algo. No final do dia o seu amigo George já tinha material suficiente e tentou explicar o que poderia ter acontecido com ele. Então ele explica para Jonas que aquele amendoim foi modificado geneticamente para que as pessoas que o consumissem perdessem a memória, mas por algum motivo que ele ainda não tinha descoberto o DNA do Jonas havia se misturado a do amendoim, por isso que seu corpo estava resistente a impactos e mais rápido também. Assustado Jonas pergunta a seu amigo quem poderia ter feito isso, George explica que muitos casos de crimes por meios de alimentos estão ocorrendo na cidade, imediatamente Jonas se lembra de Pietra e sai correndo da casa do amigo.
Correndo em direção do metro ele tenta ligar para Pietra, no telefone ela diz que descobriu quem é o mandante do crime e o motivo dele esta fazendo isso, que é fechar todas as empresas de informática para que a dinoinfo seja a suprema, e talvez dominar o mundo algum dia desses, ela se despede dele e fala que esta a caminho da itec, pois la sera o próximo alvo de Denez. Jonas fica desesperado e vai para itec, mas no caminho compra uma mascara para poder proteger sua identidade.
Na itec Denez com seus capangas tem todos os funcionários da empresa como reféns e também Pietra, ele ameaça a todos e conta sobre seu plano de conquistar o mundo através da informática, quando esta prestes a atirar em Pietra eis que surge Jonas rápido como um vento dispara um soco em seu inimigo, atordoado pelo o soco ordena que seus capangas peguem o mascarado, duro como uma rocha Jonas resiste aos golpes de bandidos e com socos e pontapés rende todos eles, mas quando dirige ao grande chefe do bando de criminosos, a cena que vê é Denez imobilizando Pietra em sua frente e ameaçando mata-la com um tiro na cabeça. Jonas fica imóvel por alguns segundos, não consegue pensar em nada, seria o fim dele e da garota que conheceu há pouco tempo, ainda desnorteado vem em sua mente às palavras que seu tio um dia lhe disse antes de morrer “se a vida lhe der amendoins faça umas paçocas, eu adoro paçocas filho...”. Olhou para seu adversário com a sua nova paixão como refém e apontando sua mão na direção dele disparou uma rajada de amendoins que acertou em cheio a testa de Denez que caiu desacordado.
Muito assustada Pietra corre nos braços de Jonas e o agradece com forte abraço, curiosa pergunta quem é ele, por um momento passa em sua cabeça revelar a ela sua verdadeira identidade, mas isso poderia coloca-la em risco novamente assim como sua querida mãe, afasta-a de seus braços e se apresenta como pnuts-man, o novo combatente do crime na cidade, ele escuta a policia a se aproximar, e despedindo dela ele vai embora.
No outro dia todos os jornais relatam a aparição de um super-herói e na empresa o assunto não era diferente, muitos encenavam e desenhavam como o vigilante mascarado havia conseguido salvar a todos, e quanto a Jonas, ficava sentado em sua mesa lendo um livro sobre politica, afinal os quadrinhos de super-heróis nunca o interessou.

Um comentário:

  1. Pnuts man sauhsuahsuahu ai Veh como viaja viu hauhsuahsauhuahuahsó podia ser vc viu uahsuahsuahsaushaushauhsu

    ResponderExcluir

[b]