segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paráfrase Estrutural. (Verônica e Juliana) - Linguagem Verbal Midiática

Não adianta chorar pelo leite derramado.

- Em 1980, na Polônia, existia uma família de camponeses muito pobres. Eles conseguiam comprar leite apenas de 3 em 3 meses. Certo dia, Polovoska, a filha  mais velha da família foi ate o mercado, com o dinheiro contado para comprar o leite. Ela comprou, e ia levando ate sua casa. Porém , no caminho, tropeçou numa pedra e derrubou todo leite no rio. Chegando em casa, chorou muito, mas seu pai nunca a perdoou por aquele erro que os fez passar fome durante aquele mês.

Mata- se de estudar e serás um cadáver culto.

- Era uma vez um jovem muito burro que não queria saber de estudar. Ele vivia intensamente e se divertia muito. Certo dia, vendo sua família passar necessidades em casa ele foi obrigado a começar a estudar. Se dedicou como nunca, e se tornou um dos homens mais inteligentes do mundo. Por nunca mais ter saído de casa se divertir, o jovem entrou em depressão e morreu. Porém, morreu inteligente.

Vôce não pode casar uma galinha com uma raposa.

-  Era uma vez uma raposa muito apaixonada por uma galinha. Certo dia, a raposa estava faminta e não havia conseguido comida. Para consolar seu amado, a  galinha o deu um beijo. Assim  que a raposa sentiu aquele sabor delicioso de comida a matou e a comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]