sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A vida é vida pra ser vivida.


É surpreendente como a vida consegue dar tantas voltas. Quando paramos pra pensar no quanto evoluímos, no quanto crescemos e na quantidade de coisas que enfrentamos (mesmo achando que não conseguiria) percebemos como somos fortes e realmente conseguimos surpreender a nós mesmos. Normalmente costumamos nos subestimar, mas nem sempre a força que temos é aquela que ACHAMOS que temos. E os momentos ruins podem nos desanimar e nos tirar do chão, mas são eles que mostram quem verdadeiramente somos, e o quão podemos enfrentar as dificuldades de cabeça erguida.

Chega a ser engraçado, porque me lembro de algumas vezes em que a minha vida estava tão confusa que cheguei a pensar “não vou agüentar!”, mas olho pra mim hoje e percebo que na verdade, algo muito maior sempre esteve guardado dentro do meu coração, esperando a hora certa de me fazer corajosa. E foi assim que aconteceu, estou viva. Levo feridas no coração que ficarão aqui para sempre, mas trago também um riso fácil, e uma felicidade que às vezes acho que nasceu comigo.  

E a vida é assim, vivemos cheio de medo e de insegurança por feridas que foram formadas dentro de nosso coração. Mas na verdade só precisamos nos libertar, e deixar que a coragem guardada dentro de nós se mostre real em nossas atitudes. Dor de amor não mata, amar de novo também não, cansar das pessoas também não (e isso passa..haha), enfrentar os medos também não (muito pelo contrário, isso nos faz mais VIVOS!), chorar porque se decepcionou também não.

Errado é que nos privemos de viver por medo de tentar, por insegurança de novas feridas serem formadas. AFINAL, a vida é vida pra ser vivida. E não há nada que seja melhor, do que aproveitar a chance que temos de sentir nela todas as coisas em que temos oportunidade. Risos não irão faltar, por mais que você esteja triste e ache que é o fim, SEMPRE existe alguém que nasceu pra te fazer sorrir. E o melhor jeito de esperar essa pessoa chegar, é enfrentando tudo que a tão falada VIDA nos oferece. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]