segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nenhum tipo de dor é incurável.

E eu passei a entender que amor, tristeza e solidão não matam mesmo, muito pelo contrário, fortalecem. Uma hora você está no chão, mas basta olhar pra si mesmo e ver o quanto se é valioso. Ninguém tem o direito de te deixar no chão, só você mesmo. Se você quiser isso, então é lá que ficará. Mas basta ter força de vontade, a vida está bem em frente aos nossos olhos esperando que tenhamos garra o bastante pra se levantar e sair andando.

Estar com o coração destruído não significa que não se possa ser curado, se sentir desiludido não significa que todas as pessoas do mundo são iguais, ter medo de sofrer não significa que outras pessoas também te farão mal, vontade de chorar não significa que nunca mais vai conseguir sorrir. O mundo não acaba na dor, é aí que ele começa. É na fraqueza que descobrimos o quanto somos fortes e como somos capazes de enfrentar coisas que jamais achamos que poderíamos.

A dor é apenas uma chance que a vida nos dá de podermos perceber o quanto somos maravilhosas, incríveis, fortes, relutantes e completamente capazes de ser feliz apenas amando a si mesmo e tendo vontade de seguir em frente.
Não importa quantas vezes você caiu, posso te garantir que mais chances disso acontecer irão aparecer. Mas o que realmente importa é quantas vezes você pôde se levantar e voltar os seus olhos para o sol.

E o sol? Bom, esse sempre estará a brilhar. Porém, apenas para aqueles que querem ver. Afinal, não adianta o sol estar lá o tempo todo, se seus olhos estão vendados.  Por isso, abra os olhos. A vida não chegou ao fim, essa dor não vai te arrancar um pedaço, e o mundo não vai sair do lugar só porque você tem um problema.
É hora de crescer. É a chance de você perceber que a vida muitas vezes nos destrói, mas que ela sabe exatamente como reconstruir.

Um dia, seu coração será curado. Suas dores, apesar de jamais esquecidas, serão amenizadas. Seus olhos estarão abertos para ver o quanto o sol é lindo. Você voltará a ter a capacidade incrível de amar. O mundo abrirá as portas pra você entrar. A felicidade voltará a fazer parte do seu sorriso.
E aí, você poderá enxergar como a vida é um espetáculo natural. Aonde como um quebra cabeça muitas vezes não conseguimos achar as peças certas. Mas o tempo, Deus, e sua própria força de vontade encontram as peças pra você.

Sorria, hoje o dia termina lindo. E amanhã, começa mais lindo ainda. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]