sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

É o fim.

É. Estamos chegando ao fim de mais um ciclo de nossas vidas. Pode parecer normal para as outras pessoas, afinal, todos temos que passar por essa fase. Mas pra nós, é como se estivessem tirando um pedacinho do nosso coração e levando embora para sempre.
É difícil imaginar como serão nossos dias agora. Manhãs vazias. Sem os ataques de braveza do Alan que depois vinham acompanhados de um sorriso, sem as idiotices do Ali e seus ‘pitis’ de luta, sem a sutileza da Aline Amanda, sem a positividade da Aline Fante, sem a espontaneidade da Aline Sanzoni, sem as maluquices divertidas da Angel, sem as piadas sem graça do Alisson, sem as gracinhas do Arthur Santos, sem a saudade provocada pelo Arthur Reis, sem a vontade de ser minhoca do Carlos, sem as aparições do César na janela, sem a genialidade humilde do Clayton, sem a teimosia da Ellis, sem a matemática expressa do Felipe, sem os foras da Francielle, sem a bondade oculta da Gabriela Grein, sem a alegria contagiante da Gabriela Fazolin, sem a paciência da Giovana Batista, sem a motivação da Giovana Villa, sem o grande coração da pequena Isabela, sem a risada engraçada da Iule, sem o charme notável do Jorge, sem a meiguice da Juliana, sem os “modão” do Kaíque, sem os desenhos incríveis da Karen, sem o jeito misterioso da Karina, sem o “molejão” da Kerolin, sem a timidez do Kevin, sem a vontade de sempre fazer justiça da Laís, sem a opinião sempre formada sobre tudo da Laíza, sem a grande inteligência do Leonardo, sem a calma da Mariana, sem ver o Matheus ficar cada vez maior, sem a chatice gostosa e que conquista da Mayara, sem a voz encantadora da Melissa, sem a beleza indiscutível da Natália, sem o bom coração do Rafael, sem as histórias engraçadas da Raquel, sem o intelecto admirável do Thiago, sem minhas brigas eternas por vocês. E sem a eterna lembrança do Hélder, alguém que passou muito rápido pelo 3ºEM1, mas que ainda assim merece estar aqui, pois foi e sempre será muito especial para algumas pessoas!
É fato que agora todos tocaremos a vida, cada um para um lado, mas também é fato que nessa estrada em que trilhamos cada um de vocês deixou um pouco de si. E isso pode parecer clichê, mas sei que de tudo que passamos nessa maravilhosa escola, nada será esquecido. É certo que nossa sala nunca foi uma das mais unidas, mas de uma coisa eu tenho certeza, as diferenças existentes dentro dela fizeram com que fossemos algo especial, diferente, notável. Principalmente para os professores queridos que guardaremos sempre no coração e que devemos agradecer por terem feito parte do cultivo de toda a magia do Fernando Prestes! Não é fácil escrever esse texto, quando se está no primeiro ano as coisas parecem ser eternas, mas é completamente assustador a forma como três anos passam voando e levam de você uma das fases mais gostosas da vida.  E ainda que doa, ainda que lágrimas insistam em escapar dos olhos por sabermos que agora é hora de crescer e de enfrentar o mundo sozinho, sem aquelas pessoas que sempre estiveram do nosso lado percorrendo o mesmo caminho, é inevitável, a vida nos chama e é realmente preciso ir. E hoje, o propósito desse pequeno relato sobre o quanto esses anos foram maravilhosos ao lado de vocês, é que cada um saiba e leve dentro do coração o quanto foram especiais, o quanto foram essenciais em fazer parte dessa sala que por mais que tenha passado despercebido por alguns, foi, é e sempre será lembrada por todos nós com carinho e com certeza com saudade! Desejo que cada um realize o sonho que trás dentro do coração, sucesso, alegria, felicidades, que a vida faça o melhor de cada um de nós. E que jamais seja esquecido esse 3ºEM1 de 2011, complicado, cheio de brigas e totalmente diferente, mas que com tudo isso será SEMPRE ESPECIAL PARA NÓS. E isso é o que realmente é importante. O que cada um aqui vai levar dentro do coração.
Eu AMO MUITO vocês EM1, agradeço muito a Deus por ter me dado a oportunidade de passar três anos com pessoas tão maravilhosas, muitas vezes difíceis, mas que fizeram a diferença e que me cativaram, cada um com seu jeito. Não me arrependo de nada, brigaria com unhas e dentes por vocês outra vez como fiz tantas vezes, e repetiria CADA momento, dos mais tristes aos mais felizes. Pois eu sei que cada lembrança será sempre guardada com carinho e MUITA SAUDADE na minha mente, E SAIBAM, SÃO VOCÊS QUEM FIZERAM ESSAS LEMBRANÇAS SEREM TÃO ESPECIAIS.
MUITO OBRIGADA POR TEREM FEITO PARTE DA MINHA HISTÓRIA!

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. "
                        (Charles Chaplin)

E a nós formandos 2011, desejo toda a felicidade e realização de sonhos. Ainda que esse ano tenha sido difícil pra nós, levem no coração o quanto as pequenas coisas foram especiais. Boa sorte a todos vocês!

Verônica Penha Mascheto, 2 de outubro de 2011. Créditos a participação especial e ajuda de Isabela Bera de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]