quinta-feira, 29 de abril de 2010

Anorexia & Bulimia

Oi minhas gracinhas, como estão? Espero que bem!

Nesse dia lindo que é hoje, vou escrever sobre dois assuntos muuuuuito sérios, que são chamados de anorexia e bulimia, e mais conhecidos como ana e mia.

A anorexia e a bulimia são transtornos alimentares onde o individuo passa a se enxergar obeso. Na anorexia o doente se recusa a comer e isso acaba o levando a um emagrecimento radical e sem saúde nenhuma, e na bulimia ele tem uma compulsão alimentar e depois acaba induzindo vômitos por se sentir culpado.

Pelo que vemos hoje em dia, esse é um assunto bem polêmico, pois cada vez mais jovens e adolescentes (principalmente meninas) se sujeitam a aceitar essa doença como uma forma de vida normal. Porém, não podemos aceitar isso de forma natural, a anorexia e a bulimia são doenças, e podem matar com certeza, como já vimos muitos casos por ai!

Na minha sincera opinião, acredito que isso seja um reflexo claro da sociedade em que vivemos, onde (algum animal ¬¬) criou um padrão estético em que bonito é ser magro (raquítico?!) e não comer. Um padrão ridículo onde pessoas acima do peso são discriminadas por isso. Ok, ok, eu não sou lá a pessoa mais conformada com o corpo no mundo, mas jamais chegaria ao ponto de desenvolver uma anorexia ou de induzir vômito só pra ficar magra! Eu faço um charme, digo que dei uma engordadinha (hihi :B), mas no fundo eu sei muito bem me controlar de uma forma saudável!

E além do mais, acho que não há problema nenhum em ser gordinho, se você tiver uma boa saúde e for feliz consigo mesmo, o mundo que se dane! De verdade!

Ninguém tem direito algum de apontar o dedo na sua cara e dizer que você é gordo, e se fizerem isso, retruque mandando essa criatura divina ir para #@%&@* :)

Quanto à mídia?

Se eu fosse você, não me preocuparia tanto em ser parecida com aquelas modelos magrelonas da TV, quase sempre elas são solteiras e infelizes, pois não desfrutam do prazer que é comer um doce (amo, amo, amo, e não abro mão! *-*), uma porcariazinha de vez em quando, ou algo parecido!

O que vale ai é ter controle das coisas que você come, e balancear sua dieta, comendo um pouquinho de cada coisa, em intervalos de tempo corretos (3 em 3 horas).

Ah, e só pra lembrar, a anorexia e a bulimia tem cura sim. Quando o tratamento é aceito pelo doente, fica mais fácil ainda... Assim, ele tem consultas com psicólogos, toma antidepressivo, e faz visitas regulares ao médico. Quando o doente resiste ao tratamento, existe a possibilidade da internação para restabelecimento da saúde, que inclui o acompanhamento médico também.

Então é isso ai, estejam atentos e não se deixem levar por pessoas que não sabem viver bem e ser feliz, seja você mesmo, do jeito que for... Se ame, e ai, com certeza, as pessoas ao seu redor te amarão também... Sem problema nenhum se você é gordinho, ou não! ;)

Um beijinho amores, se cuidem e até mais *:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]