terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Beijo na testa.


"Eu sempre achei que beijo na testa fosse algo especial. Isso porque não é um beijo que se dê em qualquer pessoa. Na verdade, raras vezes ouve-se alguém dizer que ganhou um beijo na testa... E acho que é isso que faz com que eu o perceba de forma tão ímpar. É um beijo que contém um tipo de carinho diferente, um tipo de carinho que não envolve sexo ou desejo, mas tão somente o "ser" de quem o recebe. Dá-se um beijo na testa a alguém que se RESPEITA, que quer proteger, por quem se tem carinho, amor. É como dizer: "você é especial, eu te respeito e só quero que você fique bem, é bom ter você aqui". Ele elimina a necessidade de palavras e de carinhos complementares. Fala por si só, em sua simplicidade e singularidade. Beijar a testa de alguém tem um significado mais profundo, pois envolve sentimentos mais consistentes, envolve respeito, carinho, envolve desejo de proteger. Por isso mesmo, é um beijo mais difícil de ser dado ou recebido, pois envolve uma dose extra de sensibilidade. Envolve um sentimento normalmente pouco verbalizado, ou até mesmo pouco percebido."


6 comentários:

  1. adorei o texto, veio no momento certo pra uma pessoa (':

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É.. Meu namorado sempre que estamos mal me dá um beijo na testa, eu nunca reparei a importância disso, dava mais valor a estar certa e querer resolver aquilo de vez do que prestar atenção nesses sinais... Me sinto uma idiota agora...

    ResponderExcluir
  4. É gente, esse texto é realmente tocante e lindo! O beijo na testa é um carinho muito especial e que me trás muitas lembranças boas!!! Aproveitem e demonstrem esse carinho a quem vcs amam tbm! Obrigada pelas visitas ao meu blog, beijooooooooss!!!

    ResponderExcluir

[b]