domingo, 24 de outubro de 2010

apenas, VIVA.



Queria poder olhar para o futuro sem pensar em voltar ao passado. Mas como é que faz isso, quando o que você mais realmente quer é voltar ao passado, e viver novamente tudo que se foi tão rápido quanto nossos olhos nem puderam perceber
Como passamos a nos contentar com apenas alguns momentos de rápidas lembranças que aos poucos vamos nos esquecendo por culpa do próprio tempo?
Essa fórmula eu ainda não descobri, e nem tentei. Porque na realidade gosto do fato de sentir saudade dos momentos, pois assim sei o quanto foram especiais em minha vida. E isso faz com que eu me esqueça deles mais lentamente!

É doloroso fechar os olhos e sentir sua vida se esvaindo de você, e é mais ainda quando você percebe que ela não voltará. Que é só isso e nada mais. Que sua presença pode ter sido indispensável para alguém, mas que você como todos os outros, um dia será só mais um adulto amargurado com os problemas da vida e preocupado com a finanças da casa!

E se eu simplesmente não quiser ser assim?
E se eu não quiser ter que decidir a minha vida tão cedo, e se eu não quiser ir embora, se eu não quiser mudanças?

...Não adianta. Por mais que você não queira vai ser sempre assim, você não manda. Ainda que seja injusto!
E o que está ao nosso alcance? Fazer com que tudo isso seja um pouco melhor aproveitando os momentos, anotando as lembranças em fotos e diários, cuidando pra que as pessoas não esqueçam o quanto você as ama nem que isso um dia mude, proporcionando nelas a vontade de nunca esquecerem de você, fazendo com que cada dia que perdemos de vida seja um ganho na sua experiência e uma lembrança gravada em seu coração de forma que jamais sairá de lá, e finalmente não dando a mínima para o que pensam de você e fazendo o que seu coração desejar sem nem ligar pra mais ninguém!

A vida é assim e no momento eu a odeio por isso, mas cada um sabe o que verdadeiramente jamais sairá de dentro de nós, e essa é a delícia de respirar e encher os pulmões de ar a cada momento. Essa é a delícia de poder dizer "Eu vivi, Eu amei, Eu jamais vou me esquecer de como foi bom cada momento!".

Apenas, viva...E saberá que meu texto é algo mais do que palavras tristes.




2 comentários:

[b]