quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crescer ensina, ainda que doa.


Com o passar dos anos descobrimos que viver é muito mais difícil quando se cresce, não só porque as responsabilidades crescem junto com a gente, mas também porque quando se cresce começamos a enxergar o mundo de uma forma muito mais complicada, muito mais cheia de sentimento, muito mais cheia de tudo.
É como se fosse um exagero obrigatório por qual temos que passar sem escolha nenhuma. A única escolha que temos é como lhe dar com esse “exagero obrigatório”. Podemos ser exageradamente infeliz, chorar por todas as decepções, gritar com as pessoas que nos fazem mal e fazer com que a sua vida seja realmente considerada um lixo, até por você mesmo. Ou podemos aprender a ser gratos pela vida que temos, ainda que existam dificuldades que nos freiem de realmente pensar o quão boa nossa vida é.
Mas o intrigante de tudo isso, e de tudo que eu estou escrevendo hoje é que ser grato é DIFÍCIL.  Quando somos pequenos, nossos pais nos ensinam a andar, falar, comer, mas dificilmente se vê um pai ensinando ao filho como ser grato pelas coisas que tem. Porque isso é muito difícil de ser ensinado, para as pessoas serem realmente gratas elas precisam aprender isso sozinha. E como se ainda fossemos crianças, evitamos, pois sabemos que machuca aprender as coisas com a vida.
E vamos evitando esse momento, como se fosse realmente possível fazer com que ele não chegasse. Só que um dia, ele chega. E aí a vida estapeia nossa cara, mostrando que nossas reclamações, nossos choros, nossos gritos e birras são em vão, são fruto de algo dentro de nós que ainda não cresceu o bastante para aprender a agradecer. E diante da dor de crescer, de deixar pra trás aquela criança chorosa que ainda existia dentro de nós, aprendemos a ser grato pelo nosso respirar, por abrir nossos olhos de manhã quando acordamos, por ter capacidade de caminhar para os caminhos que a vida nos preparou, por ter a incrível dádiva de amar as pessoas como se não houvesse amanhã e principalmente, aprendemos a ser gratos por ser grato. Pois isso mostra o quanto podemos ser felizes, o quanto podemos valorizar aqueles que estão todos os dias ao nosso lado.
Aprendemos a amar de verdade, a merecer o amor das pessoas. Aprendemos a sorrir com o coração além de sorrir com a boca, aprendemos a entender as situações racionalmente e TAMBÉM emocionalmente, aprendemos a dar valor ao que somos.  E aí, aprendemos finalmente, a ser HUMANO.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Little Babys *-*


Quanto mais próximo do fim fica, mais meu coração estremece de medo de perder vocês...eu amo demais cada um,