sexta-feira, 30 de abril de 2010

Unidos pelo coração... ♥

"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência."

É assim que começo meu post de hoje, com uma frase que me faz refletir muito sobre o que é a tão temida distância! Quem não tem muita experiência no que falo responderia que a distância é apenas a medida da separação de dois pontos ou duas pessoas. Porém, a quem saiba exatamente o significado da palavra distância, e da palavra saudade.

Considero-me perfeitamente encaixada nesse grupo de pessoas!

Apesar da tristeza que essa duas palavrinhas trazem pra gente ao serem ouvidas, começo aqui uma nova definição para elas, definições que vão te fazer realmente entender o significado que elas guardam!

Distância, algo que aos meus olhos nunca foi empecilho nenhum para ninguém, e confesso que antes de conhecê-la de verdade não dava muita importância a quem dizia o quanto ela machucava. A partir do momento em que ela entrou na minha vida, da forma mais estranha que eu poderia ter imaginado, eu passei a perceber como ela podia realmente doer, e o quanto ela podia fazer com que a minha vida mudasse! Junto a ela veio a saudade, aquele sentimento que parece deixar o seu coração pra trás com aquela pessoa de quem você tanto sente falta... O sentimento que faz com que a sua única vontade no mundo todo seja se transportar pra perto daquele alguém!

Vocês podem ler essas palavras e pensar "que dó dessa menina”; mas implico em dizer que não acho que a vida tenha sido injusta comigo... Obviamente que por diversas vezes senti um ódio mortal dessa tal distância, mas te dou toda a minha palavra de que eu amadureci com isso como nunca havia acontecido comigo. E não foi apenas eu que amadureci, minha cabeça, meu coração e principalmente... O meu amor, também amadureceu!

Pra quem não tem idéia do que estou falando, lá vai uma explicação breve!

Eu moro em Sorocaba e meu namorado em Porto Feliz... E ta certo, não é lá uma distância muito grande, mas digo a vocês que faz muita diferença SIM! E vocês não imaginam como!

Esse post foi especialmente feito pensando nele... Nem imagino porque isso me surgiu hoje, mas provavelmente seja essa saudade que tem me incomodado!

Enfim, eu nunca imaginei que as coisas seriam assim... E normalmente, as pessoas que vivem isso nunca imaginam mesmo... Mas provei para as pessoas que duvidavam da gente, que não importa o que seja, pode ser a coisa mais difícil do mundo... Se existir amor, nada pode ser maior!

E nós somos a prova viva disso não é Luis Gustavo?!

Não deixe as pessoas destruírem seus sonhos só porque os outros também destruíram os dela.

A distância machuca, e a saudade às vezes é insuportável... Mas existem tantas coisas piores no mundo!

Seja como for, ou com quem for... Com seu pai, sua mãe, namorado, namorada, tia, tio, primos... Não importa... Não se deixe abater, NÃO EXISTE NADA NESSE MUNDO QUE SEJA MAIOR DO QUE AQUILO QUE EXISTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES, NÃO EXISTE NADA MAIOR QUE O AMOR!

Tenha certeza disso!

Um beijo bonitinhos; espero que tenham gostado desse post tão sentimental de hoje! :*

Ps: Só quero dizer que eu AMO VOCÊ LUIS GUSTAVO DE LARA GOMES, apesar de qualquer distância que exista entre nós; NEOQAV! (L)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Anorexia & Bulimia

Oi minhas gracinhas, como estão? Espero que bem!

Nesse dia lindo que é hoje, vou escrever sobre dois assuntos muuuuuito sérios, que são chamados de anorexia e bulimia, e mais conhecidos como ana e mia.

A anorexia e a bulimia são transtornos alimentares onde o individuo passa a se enxergar obeso. Na anorexia o doente se recusa a comer e isso acaba o levando a um emagrecimento radical e sem saúde nenhuma, e na bulimia ele tem uma compulsão alimentar e depois acaba induzindo vômitos por se sentir culpado.

Pelo que vemos hoje em dia, esse é um assunto bem polêmico, pois cada vez mais jovens e adolescentes (principalmente meninas) se sujeitam a aceitar essa doença como uma forma de vida normal. Porém, não podemos aceitar isso de forma natural, a anorexia e a bulimia são doenças, e podem matar com certeza, como já vimos muitos casos por ai!

Na minha sincera opinião, acredito que isso seja um reflexo claro da sociedade em que vivemos, onde (algum animal ¬¬) criou um padrão estético em que bonito é ser magro (raquítico?!) e não comer. Um padrão ridículo onde pessoas acima do peso são discriminadas por isso. Ok, ok, eu não sou lá a pessoa mais conformada com o corpo no mundo, mas jamais chegaria ao ponto de desenvolver uma anorexia ou de induzir vômito só pra ficar magra! Eu faço um charme, digo que dei uma engordadinha (hihi :B), mas no fundo eu sei muito bem me controlar de uma forma saudável!

E além do mais, acho que não há problema nenhum em ser gordinho, se você tiver uma boa saúde e for feliz consigo mesmo, o mundo que se dane! De verdade!

Ninguém tem direito algum de apontar o dedo na sua cara e dizer que você é gordo, e se fizerem isso, retruque mandando essa criatura divina ir para #@%&@* :)

Quanto à mídia?

Se eu fosse você, não me preocuparia tanto em ser parecida com aquelas modelos magrelonas da TV, quase sempre elas são solteiras e infelizes, pois não desfrutam do prazer que é comer um doce (amo, amo, amo, e não abro mão! *-*), uma porcariazinha de vez em quando, ou algo parecido!

O que vale ai é ter controle das coisas que você come, e balancear sua dieta, comendo um pouquinho de cada coisa, em intervalos de tempo corretos (3 em 3 horas).

Ah, e só pra lembrar, a anorexia e a bulimia tem cura sim. Quando o tratamento é aceito pelo doente, fica mais fácil ainda... Assim, ele tem consultas com psicólogos, toma antidepressivo, e faz visitas regulares ao médico. Quando o doente resiste ao tratamento, existe a possibilidade da internação para restabelecimento da saúde, que inclui o acompanhamento médico também.

Então é isso ai, estejam atentos e não se deixem levar por pessoas que não sabem viver bem e ser feliz, seja você mesmo, do jeito que for... Se ame, e ai, com certeza, as pessoas ao seu redor te amarão também... Sem problema nenhum se você é gordinho, ou não! ;)

Um beijinho amores, se cuidem e até mais *:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Copa do Mundo 2010.


O que eu vou falar hoje não tem nada a ver com o que eu tinha planejado, mas senti uma vontade enorme de escrever sobre a COPA DO MUNDO (as cores não são nada pessoal :x UAHUAHU) depois que vi um comentário de uma amiga (Rê, você é foda! te amo!) no twitter. No tweet ela dizia o quanto gosta da copa, e eu comecei a pensar o quanto eu gosto também.
No wikpédia copa se resume a isso " A Copa do Mundo é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA)."
Mas na realidade, acho que todos sentem que a copa se torna muito mais que um simples torneio de futebol, pois até mesmo quem não gosto acaba entrando na onda. E aí é que ta, porque?
Posso responder, porque não sou mesmo muito fã de futebol, mas na copa, eu simplesmente enlouqueço!
AHAUHAHUAHUAHU

O que acontece é que na copa, parece que as coisas piram, o país todo se une e torce por apenas um ideal, parece que tudo para, as cidades paralizam, e o amor pela nação toma conta do coração da gente...que grita, canta, torce até ficar verde, amarelo, azul e branco (BRAAASIIIIIIIIIIIILLLLL o//)!E é totalmente inevitável o coração não se enxer de vontade de torcer pelo seu país...por mais problemas e defeitos que ele possa ter, a gente ama a nação em que vive, e isso nos consome!

Nesse ano, a copa vai ser na África do Sul (que cá pra nós, tem uma cultura muito farta e linda!), essa é a 19º edição do evento, e o mascote desse ano é uma fofurinha, o nome dele é Zakumi e ele é um leopardo, a escolha desse animal se deu por ele ser facilmente encontrado no país, ele tem o cabelo verde e usa uma camisa dizendo: África do Sul 2010 .
uma belezinha, né? :)

Recomendo a vocês o seguinte video http://www.youtube.com/watch?v=oUCUYtbaRrc ; muito legal a música, viciante, eu diria..

Então é isso ai, vamos todos torcer pelo Brasil esse ano (e esperar ansiosos por 2014 *-*), e unir ainda mais nossas vozes por essa nação linda em que vivemos!
Tchau fofinhos, e espero que tenham gostado desse post que foi feito com muito carinho, :*


terça-feira, 27 de abril de 2010

A porta da alma !

Eu não ia escrever sobre nada hoje, porque não tinha assunto nenhum. Mas aí, eu vi a tradução de uma musica que eu gosto muito e que diz o seguinte.

Apenas de uma olhada através dos meus olhos, lá é um lugar melhor em algum lugar fora daqui, apenas de uma olhada através dos meus olhos tudo muda, você ficará maravilhada com o que você irá encontrar, se você olhar através dos meus olhos...

E eu acabei tendo a idéia de falar sobre os olhos, um assunto que particularmente me encanta grandemente. Pra quem simplesmente lê esse post como qualquer coisa que se lê por ai, eu estou ficando louca, pois os olhos não tem nada demais, são apenas dois olhos e pronto.

Mas a meu ver, eles são muito mais que isso, e passam muito mais que isso também. Os olhos passam a pureza de alguém, passam seu ódio, sua paz, sua irritação, o desejo, o carinho, o amor, o respeito, eles confortam e entendem o coração de alguém com apenas um olhar. Os olhos entregam qualquer um a quem sabe lê-los. E isso me deixa realmente intrigada. Me surpreende a forma como algo tão normal pode ser tão grandioso ao mesmo tempo. E eu não sei vocês, mas conheço dois olhos em especial que me fazem refletir sobre tudo isso, e sabe, são as bolinhas de gude mais lindas que já vi em toda a minha vida! (*-*)

UAUHAHUAHUA

Enfim, comece a notar mais o quanto existe dentro dos olhos daqueles que você ama, e daqueles que você não ama também, às vezes isso pode mudar totalmente a sua forma de ver alguém... E como diz uma frase que eu gosto ‘os olhos são a porta da alma’;

Explore a alma das pessoas que vivem ao seu redor, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Um beijo meu, e até amanhã lindos! (L)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Decepções dolorosas

Existem certos momentos na vida da gente, que nos machucam tanto, não é? Hoje eu estou muito sensível mesmo, e quero falar de decepções. Isso mesmo, aquele sentimento de que nada mais vale a pena só porque uma pessoa que você tanto admirava te magoa, e por diversas vezes nos culpamos por isso, tentamos achar um motivo pra aquilo ter acontecido! Mas nem sempre a vida tem um porque, às vezes a gente faz as coisas sem pensar mesmo. Ou vai dizer que você nunca tomou decisões e teve ações malucas só porque fez sem pensar?

Todo mundo já acabou decepcionando alguém, e vou te dizer, decepção é um sentimento horrível tanto pra quem é decepcionado quando pra quem decepciona! Não acho que seja errado depositar sonhos ou expectativas em alguém, mas antes disso se certifique de que essa pessoa poderá realmente alcançar essas tais expectativas. E também tenha certeza de que essa pessoa receberá as suas expectativas nela, pois ninguém é obrigado a ser herói de ninguém, e cobrar as pessoas só porque você acha que elas podem não é a coisa mais legal a se fazer. Mas, como eu estou cheia das frases hoje, lá vai uma que define bem nosso assunto.

"Às vezes depositamos sonhos em cima de grandes pessoas, com o tempo descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos, e as pessoas pequenas demais para torná-los reais."

Pois bem, então quando achar mesmo que você admira demais alguém, reavalie essa pessoa para ter certeza de que ela poderá alcançar os sonhos depositados nela! Ou simplesmente faça o mais correto, deposite os seus sonhos em você mesmo, assim, por mais que você se decepcione não vai doer tanto, acredite em mim!

Beijinhos doces pra vocês, e até amanhã! ;}

( Ps: Assunto recomendado pela leitora Thamara Camargo; dá uma passadinha no blog dela! http://truths-of-a-life.blogspot.com/ :)

domingo, 25 de abril de 2010

Oie deusos :P

Então, eu passei por aqui hoje, só pra deixar um beijo pra vocês e pra avisar, que de sábado e domingo, vai ser difícil eu postar :/ ...vou explicar o porque!
AAUHAUHAHUAUH
bom, no sábado normalmente viajo pra porto feliz, para ver o meu namorado (poxa, eu mereço uma folguinha também!) :B
mas ai quando eu não for posto aqui com certeza!
mas amanhã, estou de volta, e não percam porque o assunto vai BOMBAR!
ASUASHUSAHUSAHUSAHUSA
beijos, see you later cats e pra já começar bem ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊS! ;*

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aniversário; bom ou ruim?

Já que hoje meu pai fica mais velhinho (ou velhããão?), resolvi falar sobre aniversários em homenagem a ele (que cá pra nós, nem gosta de fazer aniversário HUAHUAHUA).Pra algumas pessoas assim como meu pai, fazer aniversário é um pesadelo...porque? Bom, meu pai me diz que qual seria o motivo dele "gostar de envelhecer?" UAAUHAHUAHUHUA

é engraçado pensar assim, porque a medida que o tempo passa nós não notamos o quanto crescemos, e até nos parece que um ano a mais ou a menos não faz diferença mas na verdade faz diferença sim, e nos lugares mais importantes eu diria.

Por exemplo, com o tempo a gente cresce, muda as opininões e as vezes até muda o jeito de agir, aprende com os nossos erros e consegue entender um pouco mais sobre si mesmo. E além de tudo isso, o nosso espaço material muda muito também, a gente muda de casa, escola, passa por lugares diferentes, ou passa por lugares já conhecidos que tiveram modificações, passa por lugares já conhecidos e que estão da mesma forma mas que você percebe que tem alguma coisinha diferente. Ou a coisinha diferente seria você?

HAHA, engraçado pensar assim né?!

Bom, em todo o caso, hoje eu só passei mesmo pra mandar um super Beijão pro meu papai, dizer que desejo todas as bençãos pra ele e principalmente, agradecer por tudo que ele já fez por mim, i love you dad (L) .

Tenham uma Boa Tarde, porque eu terei a minha (yn)

Beijinhos pra vocês deusos, until tomorrow! ;*

Ps: Hoje eu quero divulgar o blog mais novinho do pedaço, isso, até mais novinho que o meu UHAHUAHUA da uma passadinha lá, e vê só as gracinhas que a minha prima faz!http://arteemmadeira1.blogspot.com ;)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os meninos :)

MENINOS; é sóbre isso que quero falar hoje. E você vai se perguntar "qual o propósito disso?" , mas não tem propósito nenhum, eu quero apenas falar de como eles são e de como a maioria das meninas escondem as tantas qualidades que eles tem em meio a frases do tipo "os homens são uns canalhas" , "meninos não sabem amar", "eles brincam com o coração da gente". Aí, eu parei pra pensar e sinceramente, acho que nada disso seja verdade!
Talvez por diversas vezes eles tenham mesmo magoado a gente, e tenham feito como se não nos amassem, mas, isso poderia acontecer com uma menina também assim como já aconteceu, e não temos nenhum direito de generalizar. Tá certo que os meninos não são tão meigos assim, mas juro que esse é um dos motivos que me fazem adorá-los tanto e cada vez mais!
Se você é menina, e simplesmente acha que eu acabei de pirar por dizer essas coisas, lá vai uma série de motivos que te farão concordar comigo.

* Meninos não te olham com desprezo nunca, eles apenas te olham...pode ser para fazer um comentário, mas ele nunca vai deixar você saber disso, seja ele bom ou ruim!
* Meninos não discutem com você o quanto o cabelo dele é melhor do que o seu, ou o quanto você engordou!
* Meninos são sinceros, acima de tudo. E falam o que for preciso na cara de quem quiser ouvir! (uma das qualidades que mais gosto ;)
* Meninos não estão nem aí pra roupa que você veste, ou para o que você tem ou não. Eles só te acham interessante ou irrelevante.
* Meninos são realmente MENINOS, no sentido real da palavra, por isso eles nunca ligam se você gosta de ser brincalhona e idiota.
* Meninos são os melhores amigos que você pode ter. Se você quiser alguém pra confiar de verdade, arranje um amigo menino e você vai entender o que eu digo. Não é facil conquistá-los, mas depois que você consegue ganha o respeito e admiração deles, e o mais importante, a amizade que é sempre sincera e muito real.
* Meninos não brigam com você por outros meninos, só te ouvem e te dizem a opinião deles.
* Meninos não são tão repletos de frescuras, e não ligam se você é um pouquinho menos feminina que as outras meninas (eu :B), te acham linda e legal da mesma forma.

Enfim, se eu fosse dizer tudo, ficaria aqui um bom tempo pois eu realmente enxergo milhões de qualidades neles, mas deu pra você entender um pouco o que eu acho sobre eles, né?!
Então, da próxima vez que for apontar o dedo pra um deles e começar a xingar ele de mil nomes esquisitos que nem você sabe o significado por algum motivo besta, lembre desse post e tente em vez de xingá-lo, fazer diferente e enxergar as qualidades dele, quem sabe o problema não é você e assim ele não te nota do jeito que você quer?! ;)

Ps: Como tudo na vida, existem as exceções! Mas sobre eles falo outro dia, quando eu estiver num clima mais revolta! UHAHUAHUAHUA
Beijinhos pra vocês :*

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Se afogando em pensamentos..

Sabe quando a gente acorda triste e não tem muita idéia do porque? hoje é um dia desses pra mim!
então, comecei a me perguntar e cheguei a conclusão de que os amigos influenciam grandemente e as vezes completamente no nosso humor.
Cheguei a conclusão de que se sentir sozinha, enfraquece a nossa vontade de sorrir...de que achar que todos que a gente ama acabam indo embora, da vontade de se esconder numa caixinha e nunca mais sair,
cheguei a conclusão de que pra não ter perigo de perder mais ninguém a gente tem vontade de se perder de si mesmo.
Se isso é bom? imagino que não...mas sei exatamente como é se sentir assim!
Talvez isso possa ajudar na reflexão da nossa vida, e do que se passa dentro da gente. Mas se é um sentimento bom eu não sei, só sei que chorar alívia.
Pessoalmente falando, como dói quando a gente descobre que alguém que você ama muito é totalmente o contrário do que mostrar ser!!!
Aí, se isso acontecer com você, talvez no outro dia você acorde igual eu!
Tudo bem, eu sei mesmo o motivo de estar assim, mas não imaginava que minha reação seria dessa forma!
Bom, depois de tanta tristeza e depressão, começo a pensar em quem realmente me importa, as pessoas que eu amo e que eu sei que sempre serão elas mesmas comigo, e sabe, elas compensam
TUDO! isso, EXATAMENTE TUDO!
Estou triste sim, porque estou decepcionada, mas isso vai passar...sempre passa!
E era aí que eu queria chegar...vai doer, e você vai chorar, mas isso tudo vai passar...e as pessoas vão embora, vão se revelar pra você, te enganar e você vai se decepcionar de novo e de novo, mas sabe quem realmente ficará?
AQUELES QUE NÃO TEM MEDO DE SER O QUE SÃO, que são sinceros e que não vão precisar falar as coisas pelas suas costas, aqueles que não vão fingir pra te agradar, e que mesmo assim, TE AGRADARÃO!